Ainda proibido pela Fifa de registrar novos jogadores, o Santos encaminhou nesta quarta-feira a contratação do meia Thaciano, do Grêmio, por empréstimo até maio de 2021 com obrigação de compra com o preço fixado.

As conversas, reveladas pelo UOL e confirmadas pelo ge, evoluíram rapidamente nos últimos dias. Mesmo sem poder registrar Thaciano, o Santos entrou em acordo com o Grêmio para contar com o meia de 25 anos.

Apesar de o contrato inicial ser de empréstimo, em maio de 2021 o Santos terá a obrigação de comprar Thaciano por 1,7 milhão de euros (cerca de R$ 10,6 milhões, de acordo com a cotação desta quarta-feira).

Thaciano, em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Thaciano, em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Thaciano, agora no Grêmio, passou pelo Santos de 2016 a 2017. O meia, porém, não se destacou na equipe B e não teve espaço com o técnico Dorival Júnior.

Agora, o Santos busca um acordo com o Hamburgo, da Alemanha, para poder ser liberado pela Fifa e registrar novos jogadores. O zagueiro Laércio e os volantes Elias e Zé Welison aguardam, também, a liberação para serem oficializados pelo Peixe.



Veja também