Santos e Grêmio avançaram nas negociações e devem trocar de laterais para a próxima temporada. Enquanto Victor Ferraz deixa o Peixe para defender o Tricolor Gaúcho, Madson, que pertence ao Grêmio, mas defendeu o Athletico-PR em 2019, deve fazer o caminho contrário e jogar na Vila Belmiro em 2020.

A negociação entre os clubes evoluiu na manhã desta sexta-feira, quando o Santos oficializou a proposta por Madson e ofereceu Victor Ferraz. No entanto, o Peixe ainda deve receber mais um jogador para oficializar a troca – valores não devem ser envolvidos.

O Santos, inclusive, já teria enviado uma lista de possíveis atletas para o Grêmio, que ainda não definiu quem liberar. O clube gaúcho procura dois jogadores para a lateral e busca mais um nome no mercado além de Ferraz. Leonardo, titular em 2019, passou por cirurgia no joelho direito e só volta em maio de 2020.

Madson, lateral do Athletico — Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Madson, lateral do Athletico — Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Madson chegou a comentar que tinha vontade de permanecer no Athletico em 2020, mas as conversas com o Grêmio não evoluíram e o lateral irá para o Santos.

Já Victor Ferraz, muitas vezes questionado pela torcida do Santos, perdeu espaço no Peixe com a chegada de Pará e não atuará mais pela equipe da Vila Belmiro.

Victor Ferraz teve grande atuação na goleada contra o Flamengo — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Victor Ferraz teve grande atuação na goleada contra o Flamengo — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Madson disputou 32 jogos pelo Athletico-PR no ano, sendo 27 pelo Brasileirão, dois na Copa do Brasil, um na Libertadores, um na Recopa e um na Levain Cup. Ele marcou cinco gols.

Enquanto isso, Victor Ferraz atuou em 48 oportunidades pelo Santos, mas marcou apenas um gol, contra o Oeste, ainda pelo Campeonato Paulista.



Veja também