Sanar dúvidas e corrigir erros

Semana pra corrigir os erros defensivos e para decidir o substituto de Giuliano

1 de fevereiro de 2016 - Às 14:52
Foto: Divulgação / Grêmio
Foto: Divulgação / Grêmio

A semana do Grêmio começa mais “tranquila”. Com a vitória em cima do Brasil de Pelotas, Roger ficou mais confiante e focado no jogo da quinta. Será?

Mesmo que a virada do tricolor passou pelas mãos dele, foi notado alguns errinhos, que precisam ser corrigidos. O primeiro e que com certeza ele irá corrigir é o seu improviso na posição de Giuliano. Maicon é um excelente jogador, mas como segundo volante. Pedro Rocha, Fernandinho, Lincoln e até Bobô podem entrar no time.

O outro erro vem decorrente de um medo de todo gremista nessa temporada: a zaga. Geromel é monstro, Marcelo Oliveira também e Wallace Oliveira estreou bem, mas e o companheiro de zaga, será mesmo Kadu? É a melhor opção? Fred ainda não foi regularizado, mas com certeza terá sua chance quando for.

Das duas partidas de Kadu, dois amarelos, faltinhas normais e um gol contra. Tirar conclusões agora é viável? Não, mas torço para que Fred seja melhor. Bressan já demonstrou que serve para banco e Werley dirá Adeus em alguns dias.

Notei, no final do jogo, um pique monstruoso de Kadu que só não resultou em gol gremista por que quem finalizou foi Pedro Rocha. Que folego hein. Campo pesado, primeiro jogo da temporada e aos 40 e alguma coisa ele fez aquilo. Nas características apresentadas por todo mundo da imprensa sobre ele não constam velocidade muito menos resistência.

Outro erro que Roger precisa corrigir é bola aérea. Foram dois gols sofridos da equipe titular nesse ano, e os dois de bola parada/aérea. Zagueiro não é o principal culpado, até por que, todos voltam pra ajudar. São detalhezinhos ali na marcação homem a homem dentro da área que corrigem esse erro.

Gauchão é preparação para a Libertadores? Sim, claro. Mas vale taça, e tudo que vale taça, tem que entrar pra vencer. VAMOS TRICOLOR, QUEREMOS A COPA!



Veja também