Foto: Eduardo Moura

O Grêmio tem ainda 35 dias para enviar a lista de trocas para a fase de oitavas de final da Libertadores da América, mas mudanças estão encaminhadas. Obviamente, as possibilidades serão avaliadas pelo Renato Portaluppi e sua comissão técnica até 24 horas antes do primeiro jogo contra o Estudiantes. Se a negociação com Arthur for concretizada dentro do prazo estabelecido, até o dia 15, as três vagas de saída estarão estabelecidas. As entradas também estão próximas de serem conhecidas.

Possíveis entradas

Marinho, contratado e anunciado na última semana, é tido como um especialista em furar defesas fechadas, como o Tricolor enfrentou na reta final do Brasileirão, antes da parada para a Copa. Por isso, deve ficar com uma das vagas. André, com 12 jogos na Copa do Brasil e no Brasileiro e dois gols, aguarda desde o fim de março para ser inscrito na competição sul-americana.

A terceira vaga pode ser reservada um defensor ou um goleiro. Desde o início do ano, a direção demonstra que pretende contratar um zagueiro, já que não há um atleta pronto na base e a equipe terá três competições decisivas no segundo semestre.

Outro concorrente é Douglas. O experiente meia voltou aos gramados na última terça-feira e enfrentará o Santos, na quarta-feira, pela terceira rodada do Brasileiro de Aspirantes. Ainda há a possibilidade do “mestre pifador” atuar no Gre-Nal do dia 11, três dias da lista ser entregue a Conmebol. A intenção é dar ritmo ao jogador de 36 anos. Se tiver bom desempenho, poderá aparecer nas três trocas das oitavas.

Saídas

Se Arthur for confirmado no Barcelona, o Grêmio terá as três vagas para colocar os “reforços”. No último dia 26 de junho, o Rio Ave, de Portugal, anunciou a contratação do goleiro Léo Jardim, que estava inscrito na Conmebol. O objetivo do Tricolor é dar maior rodagem e uma experiência internacional ao o arqueiro que atuou nove vezes entre os profissionais, em 2017, e três vezes neste ano. Se optar por inscrever um goleiro, será o jovem Brenno, que treina com o grupo principal. .

Jovem Brenno treina entre os profissionais desde a saída de Léo Jardim para o Rio Ave – Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Maicosuel teve o contrato encerrado e o Grêmio optou por não renová-lo. Desta foram, duas vagas para trocas estão garantidas. Se Arthur permanecer, o que é pouco provável pelas negociações que ocorreram recentemente, os jovens Vico e Kaio são opções para serem retirados da lista.

A confirmação ocorrerá no dia 17 de junho. A primeira partida contra o Estudiantes está marcada para o dia 7 de agosto, às 21h45min, em La Plata. O jogo de volta ocorre no dia 28, no mesmo horário, mas na Arena.



Veja também