Foto: Reprodução

O Grêmio recebeu o Brasil de Pelotas na noite desta quarta-feira na Arena e enfim venceu a primeira no Gauchão por 2 a 1. Após um primeiro tempo complicado em que saiu perdendo, o Tricolor reagiu na etapa final e virou o jogo com gols de Alisson e Luan e saiu da lanterna do estadual, agora com 4 pontos.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Madson, Geromel, Kannemann, Cortez; Maicon, Jailson, Léo Moura, Luan, Everton e Cícero

PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio propôs o jogo desde o início, mantendo maior posse de bola. No entanto, encontrava muitas dificuldades para infiltrações, não conseguindo criar grandes chances na partida, apenas com cruzamentos para a área em que o goleiro Pitol levava a melhor.

Aos 35, Maicon arriscou de fora da área e obrigou o goleiro adversário a defender. O time visitante pouco atacou, mas quando o fez, chegou ao gol. Antes do gol, aos 38, Toty recebeu cruzamento rasteiro dentro da pequena área e bateu, mas Grohe fez milagre.

Mas, um minuto mais tarde, após cobrança de escanteio, Toty bateu para dentro da área e Robério se antecipou a Geromel desviando para o gol, sem chances para Grohe. O Tricolor não conseguiu reagir.

SEGUNDO TEMPO
Para a etapa final, Renato colocou Alisson e Jael nos lugares de Madson e Jaílson. O time visitante continuava se defendendo muito bem, mas uma das alterações do técnico Renato surtiu efeito. Aos 6 minutos, Alisson arriscou de fora da área, a bola quicou na frente do goleiro Pitol que falhou, empate gremista.

Aos 17 minutos, Everton recebeu um lançamento muito difícil de dominar, mas conseguiu e cruzou açucarado para Luan que dominou na área e bateu na saída do goleiro, virando o jogo.

O Brasil de Pelotas chegou com perigo aos 19 minutos com chute de Gustavo Bastos, com muito perigo. Aos 22, Luan cruzou na cabeça de Kannemann que desviou com muito perigo.

O Grêmio tinha o domínio da partida. O árbitro assistente roubou a cena duas vezes ao marcar dois impedimentos absurdos em ataques promissores do Grêmio. O time do Brasil de Pelotas tentou pressionar, mas não conseguiu assustar o Tricolor que conseguiu segurar o resultado positivo em casa.



Veja também