Rui Costa revela propostas por Everton: “seguramos”

Dirigente disse que a direção do clube acreditou no jogador e por isso o manteve em 2016

25 de janeiro de 2016 - Às 12:14
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

O garoto Everton não teve um ano de 2015 espetacular, longe disso. Mas foi lapidado pelo Grêmio para que tivesse um ano de 2016 muito melhor. E começou bem. No amistoso com Danubio, fez golaço e foi o melhor do time em campo.

O garoto recebe muitos elogios da direção gremista que o considera um sucesso das categorias de base, já que chegou ao Grêmio por meio da captação. Devido as poucas chances que recebeu em 2015, teve várias propostas para deixar o clube nesta temporada, mas o Grêmio acreditou no atleta e segurou para esta temporada, conforme disse o dirigente Rui Costa:

– Nós ganhamos mais um atacante que todo mundo quer e não tem. Um finalizador, que busca o gol a todo o instante e chuta com as duas pernas. O gol que ele fez contempla todo mundo. Tu não sabes o quanto tivemos de proposta para emprestar o Everton, e seguramos. Esse foi o gol do Rogerinho (Rogério Dias, preparador físico). Foi o gol da comissão técnica. Diz muita coisa sobre o trabalho que estamos fazendo. Ele chegou aqui no processo de captação – afirmou.

Mesmo assim, o Grêmio segue em busca de reforços para o setor ofensivo. Mesmo que Everton faça parte do time titular, reforços são necessários para a media de um jogo a cada três partidas que o Tricolor terá que enfrentar nestes primeiros três meses. Todo o grupo de jogadores deve ser usado entre Sul-Minas-Rio, Gauchão e Libertadores.



Veja também