Rui Costa garante time B do Grêmio nos primeiros seis jogos do Gauchão

20 de novembro de 2013 - Às 09:43
Com a volta de vários emprestados, o Grêmio confirmou através do executivo de futebol, Rui Costa, que os primeiros seis jogos do Gauchão 2014 serão com o time B. Além dos emprestados que voltam ao grupo, os demais a compor o time serão jogadores que ultrapassem a idade do Sub-21.
– Tudo indica que teremos time B nas seis primeiras rodadas do Gauchão. Se o treinador e comissão técnica quiser dar um ritmo diferente, ainda há possiblidade de colocar três ou quatro jogadores do grupo principal nessa equipe. Queremos uma equipe competitiva, sem comprometer nenhum momento o trabalho da equipe principal – explica o diretor executivo de futebol Rui Costa, em contato com a Rádio Bandeirantes.
Emprestados que voltam ao Grêmio: Marco Antonio, Marcelo Moreno, Léo Gago, Júnior Viçosa, Tony, Douglas Groli, Everaldo, Rondinelly, Denner entre outros.
Passada as seis rodadas, o Grêmio atuará revezadamente com a equipe principal e o time B, conforme a necessidade de cada jogo. O grupo iniciará os trabalhos antes do time profissional para conseguir ritmo de jogo e mais entrosamento.
O time profissional deverá seguir o exemplo do Atlético-PR neste ano, onde não jogou o estadual para fazer uma pré-temporada maior e conseguiu chegar à final da Copa do Brasil e se manter entre os líderes do Brasileirão.


Veja também