O Grêmio fechou a contratação de Henrique Almeida nesta semana e agora está totalmente focado em trazer um segundo atacante para a equipe. O Tricolor negociava com o Torino da Itália a vinda de Josef Martínez, venezuelano.
Mas, durante a entrevista de apresentação de Henrique nesta tarde, o diretor executivo Rui Costa praticamente descartou a vinda do jogador por prazos e conveniências:
– Chegamos a conversar, temos prazos. Temos projetos, propostas claras. À medida que não são acolhidas ou entendemos que vai demorar mais, passa a não ser interessante. Tem muita qualidade, é jovem, mas diria que está absolutamente descartada qualquer possibilidade de negociação por prazos e conveniências – frisou Rui Costa.
Perguntado sobre a sondagem ao equatoriano Miller Bolanõs, Rui também descartou:
– É impossível competir com a China. Se já é difícil competir com o México, o que dirá com a China. O Grêmio não está cogitando a vinda deste atleta. O mercado nos diz que o atacante está negociado com a China – completou.
A lista dos inscritos para a primeira fase da Libertadores deve ser enviada até o dia 15. O prazo é ainda menor para o Grêmio que viaja para o México já no dia 13, então não haveria tempo hábil de contratação e regularização.