Um dos nomes do Grêmio na vitória no Gre-Nal do último sábado foi o zagueiro Ruan. O jovem foi titular na defesa e ganhou elogios do técnico Renato Portaluppi após a partida. Aliás, ganhará também sequência como titular, já que estará em campo no duelo com o Independiente Del Valle, na próxima quinta-feira, às 19h15, em Quito, pela Libertadores.

O zagueiro atuou ao lado de Rodrigues no sábado. A dupla tem tudo para ser mantida, já que Kannemann fica fora da viagem ao Equador ainda em processo de retorno. Ruan é tido pelo treinador como uma das próximas vendas do Grêmio no mercado.

— É bom na bola aérea, se impõe, tem grande velocidade. Para vocês terem uma ideia, é mais rápido que o Pepê. Falei que é o próximo a ser vendido a Europa. Não sei em quanto tempo, antes nos dará alegrias, mas será cobiçado. É difícil me enganar com jogador. Hoje ele mostra o que já achava. Fico feliz. É mais um garoto que recebe oportunidade e dá conta do recado — comentou Renato.

Ruan em ação no Gre-Nal — Foto: Eduardo Moura

Ruan em ação no Gre-Nal — Foto: Eduardo Moura

Ruan teve atuação segura no clássico. Aos 21 anos, havia atuado poucos minutos no Gre-Nal da fase de grupos da Libertadores do ano passado, vencido pelo Tricolor no Beira-Rio.

Para quarta, retomará a dupla com Rodrigues, que já foi feita com frequência no time sub-23. Ambos também jogaram contra o Ayacucho, na fase anterior da competição continental.

— Eu falo há um ano ao presidente para apostar e renovar o contrato dele. Vai se destacar muito no grupo do Grêmio. Eu falava que impressionaria muita gente quando o colocasse para jogar. Tanto ele quanto o Tonhão. Tenho dado conselhos e procurado lapidá-los. É um jogador que tem crescido muito — completou o treinador.

O Grêmio viajou na manhã desta segunda-feira para o Equador e treina à tarde ao chegar para o duelo. Além de Kannemann, Geromel também segue como desfalque e Maicon não participa da delegação.



Veja também