Ronaldinho reestreia, Messi decide e Brasil perde para a Argentina

17 de novembro de 2010 - Às 19:04
Ronaldinho Gaúcho na marcação de Messi, que decidiu o clássico em um lance

Em um jogo bastante equilibrado, e morno, onde as duas equipes se respeitaram, e até demais, a Argentina acabou contando com uma jogada individual do melhor jogador do Mundo para sair com a vitória de 1 a 0. Ronaldinho Gaúcho reestreou na seleção, e Douglas estreou, jogando pouco mais de 15 minutos. Victor tomou seu primeiro gol defendendo o Brasil. A Argentina qubrou tabu de 5 anos sem vitórias contra a seleção brasileira.

AMISTOSO DA SELEÇÃO
Doha – Qatar
BRASIL0:1ARGENTINA

O jogo começou bastante aberto, com as duas equipes buscando o campo de ataque. Aos 4 minutos, Neymar driblou dois defensores e sofreu falta Ronaldinho cobrou e acertou a barreira. Aos 6, Zanetti avançou, driblou e bateu cruzado de dentro da área, Victor defendeu firme.Messi só teve sua primeira boa arrancada aos 10 minutos, e a torcida foi a loucura, mas nada de bom o lance causou. Aos 18 minutos, Daniel Alves tocou para David Luiz que devolveu para o meia do Barcelona bater forte e acertar o travessão do goleiro Romero. Aos 21, André Santos chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro, Mascherano chegou fazendo o corte e por pouco não marcou contra.

Aos 28 minutos, após cobrança de escanteio, Paraja tocou de cabeça e Victor, com reflexo, espalmou. No rebote, Higuaín finalizou e Victor pegou de novo, mas já era marcado impedimento. Aos 37, Ronaldinho cobrou falta e Romero afastou de soco. Aos 38 minutos, Messi recebeu de Pastore e bateu de fora da área, a bola passou raspando o ângulo do goleiro Victor.

O primeiro tempo acabou assim. Começou corrido, com boas chances e terminou sem muita criatividade para nenhum dos lados. Placar justo.

Já na etapa final, a Argentina voltou mais ofensiva, com Lavezzi no lugar de Higuaín. Aos 11 minutos, Lvezzi chegou na linha de fundo e cruzou, Victor saiu mal e a bola sobrou para Di Maria que tocou para Messi, este bateu forte e a bola explodiu no braço de David Luiz, sem intenção, o árbitro mandou o jogo seguir. Aos 17 minutos, Robinho ficou com a sobra de dentro da área após arranca de Neymar e bateu, com a ponta dos dedos, Romero espalmou.

Douglas entrou em campo aos 28 minutos do segundo tempo, no lugar de Ronaldinho Gaúcho.
O jogo se encaminhava para o empate, as duas equipes não tinham criatividade, e o jogo era completamente em clima de amistoso. O Brasil chutava mal de fora da área e não assustava o goleiro como no primeiro tempo.
Zidane assistiu ao jogo desta Quarta em Doha
Ai, no único lance do melhor jogador do mundo, ele conseguiu definir o maior clássico do futebol mundial. Já nos acréscimos, Messi partiu em contra ataque, driblou David Luiz e bateu da linha da grande área, no cantinho, sem chances para Victor.
O Brasil vinha de 4 vitórias e um empate em confrontos seguidos contra a Argentina, agora, Messi conquistou sua primeira vitória contra a seleção principal do Brasil.



Veja também