Foto: Eduardo Moura

A chegada do atacante André deixa o grupo do Grêmio perto do ideal para enfrentar todas as competições de 2018. Essa é a avaliação do presidente, Romildo Bolzan Jr, mas ele admite a possibilidade de trazer mais reforços. “Estamos contentes com o que temos, absolutamente contemplados, mas não dá para descartar buscar um ou dois nomes”, projetou.

Na avaliação de Romildo, os regulamentos das competições acabam aumentando as exigências de tamanho do grupo principal para manter um bom nível. “Temos que evitar qualquer queda de qualidade ao longo dos campeonatos”, analisou.

Romildo acrescentou que as regras prejudicam o desenvolvimento de atletas da base. “As limitações de plantel que acontecem nos campeonatos atrapalham a própria formação no clube”, relatou. “Essa coisa de ter que inscrever 30 jogadores na Libertadores, 30 no Gaúcho. No meu entender, o modelo ideal é a do Brasileiro: quem está registrado no time pode atuar”, ponderou.

Sobre a reta final do Gauchão, Romildo enfatizou a importância de quebrar o jejum. “Vamos lutar pelo Campeonato Gaúcho, pois se não vier serão oito anos sem vencer esse torneio”, afirmou. “É um título estadual, vamos com o devido cuidado emocional e o respeito com aqueles que vamos enfrentar.”



Veja também