O presidente Romildo Bolzan Jr. garantiu que o Grêmio e Renato Portaluppi pretendem renovar o contrato entre as partes para a próxima temporada, que só inicia no dia 24 de fevereiro. A informação foi dita pelo próprio mandatário em entrevista coletiva após a classificação à final da Copa do Brasil diante do São Paulo, na quarta-feira.

Questionado se haveria motivo para que Renato não ficasse no Grêmio em 2021, Romildo reafirmou que as negociações com o técnico ocorrem apenas ao fim de cada temporada.

— A gente sempre trata as coisas quando chega mais para o fim. Não tem dúvida nenhuma que havendo desejo recíproco, e há, rapidamente a gente resolve essa questão. Esse não é o problema — declarou o presidente.

Romildo Bolzan e Renato Portaluppi, do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Romildo Bolzan e Renato Portaluppi, do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Renato voltou ao Grêmio em setembro de 2016, após passagens em 2010 e 2013. Atualmente, lidera como treinador com mais jogos no comando do clube, com 393 partidas.

Na atual passagem, Renato liderou o Grêmio na conquista dos títulos da Copa do Brasil, de 2016, da Libertadores, em 2017, dos Gauchões em 2018, 2019 e 2020, e da Recopa Sul-Americana, em 2018 — também conquistou o título da Recopa Gaúcha em 2019.



Veja também