Jefferson Botega / Agencia RBS

O Grêmio segue as negociações para comprar a gestão da Arena. Em entrevista a Rádio Gaúcha nesse domingo (15), o presidente Romildo Bolzan Jr. se mostrou otimista em atingir a meta de finalizar os termos do negócio até o prazo de 31 de janeiro.

— Mantenho o prazo para uma documentação, um termo de entendimento entre as partes. Estou confiante que isso possa acontecer, mas cada dia tem uma situação nova surge. Cada dia tem uma situação que a gente pensa que está resolvido, mas coisas acontecem. Nesse momento tudo se encaminha para um entendimento definitivo entre as partes — declarou.

— Eu tenho muita expectativa e muita fé por tudo que estamos fazendo de que isso seja documentado até o final do ano. Essa situação do termo de entendimento — disse.

Para finalizar os trâmites da antecipação da gestão do estádio, o Grêmio pretende comprar a Arena Porto-Alegrense, a Sociedade de Propósito Específico montada na época da construção da praça de esportes e que conta com um conselho de gestão dividido entre o clube (dois membros) e a empreiteira OAS (três representantes). O plano é adquirir a empresa e manter uma administração profissional, com um CEO subordinado à direção mas sem vínculo com o futebol.



Veja também