Romildo garante esforço para manter Arthur e Luan, além de reforçar

Presidente afirma que destaques só deixam tricolor por "propostas irrecusáveis"

16 de dezembro de 2017 - Às 19:23
Foto: Ricardo Giusti

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, garantiu esforços para manter os principais jogadores do Grêmio, sem perder a atenção no fortalecimento do plantel. “Não tenha dúvida de que vamos nos reforçar”, salientou após a final do Mundial de Clube, neste sábado.

A base tricolor, contudo, será a primeira garimpagem, contudo. “Vamos olhar para dentro de casa primeiro, se já tem alternativas. Depois, vamos complementar o plantel naquilo que vai nos faltar”, projetou. “Esse diagnóstico será feito rapidamente, até pelo banco de dados muito bom do time.”

Sobre o assédio aos destaques, como Luan e Arthur, Romildo garantiu a vontade de manter um time “a longo prazo” em busca dos resultados. “O Grêmio tem contrato de longo prazo com todos esses jogadores”, afirmou. “Se tiver uma proposta irrecusável, o clube examina. Mas a ideia é manter o time. Um plantel de longo prazo gera melhores resultados.”

Com o calendário apertado para dar férias e fazer a pré-temporada, Romildo revelou conversas para adiar o primeiro jogo da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente. “Estamos avaliando fortemente para remarcar o jogo do dia 7 de fevereiro”, definiu. “Tivemos reuniões com o presidente da Conmebol e ele disse que trabalham a ideia com TV e patrocinadores.”



Veja também