Romildo elogia atuação, mas pede controle da euforia no Grêmio

Presidente pediu apoio do torcedor após vitória de 2 a 0 sobre o Cruzeiro

27 de outubro de 2016 - Às 12:01
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebelbolz

O Grêmio deu um grande passo para chegar na final da Copa do Brasil. Com a vitória por 2 a 0 contra o Cruzeiro fora de casa, nessa quarta-feira, na partida de ida da semifinal, o Tricolor pode até perder por um gol de diferença na Arena, na próxima semana. O presidente gremista, Romildo Bolzan Jr., elogiou a atuação da equipe, mas pediu que o grupo controle a euforia para o restante da competição. O dirigente convocou o torcedor para apoiar o time na partida de volta.

“O Grêmio jogou uma partida excepcional. Não teve absolutamente nada que pudesse ser reparado hoje. Agora, precisamos controlar a euforia com a racionalidade. Tivemos uma semana muito dura. Precisávamos ir com tudo no Gre-Nal. Estamos contentes, mas sabemos que temos a partida de volta. Com o apoio da torcida vamos ir para a grande final”, disse em entrevista coletiva pós-jogo.

O Grêmio teve, mais uma vez, um desempenho dentro das quatro linhas que agradou e convenceu a todos. “Os jogadores mostraram dedicação, vontade de vencer, atuaram bem taticamente e marcaram muito o adversário. Tivemos todos os ingredientes na partida de um time que quer ser campeão. Precisamos manter esse estilo para a partida de volta e também para o Brasileirão, com time reserva ou não”, ressaltou o presidente gremista.

A partida de volta será na próxima quarta-feira, na Arena, às 21h45min. “A situação fica encaminhada, mas não definitiva. Contra o Atlético-PR a gente sofreu o gol em casa e teve que decidir nos pênaltis. O fato de jogarmos contra o Cruzeiro, um dos maiores campeões da competição, ainda nos preocupa. Me parece que os jogadores entendem que ainda não chegamos a lugar nenhum”, finalizou Bolzan.

A equipe de Renato Portaluppi viaja na tarde desta quinta-feira para Santa Catarina, onde, pelo Campeonato Brasileiro, encara o Figueirense, neste sábado, às19h30min. O confronto será válido pela 33ª rodada da competição nacional.



Veja também