
O Grêmio não fará novas contratações para a semifinal da Libertadores da América. Após a vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo na noite desta quarta-feira, o presidente Romildo Bolzan Júnior confirmou que o já contratado Cristian e o garoto Patrick serão os inscritos na lista para as semifinais contra o Barcelona do Equador.
“Nós vamos inscrever o Patrick. Assim foi com o Pedro Rocha, com o Luan, com Everton, com Arthur, agora vamos fazer com o Patrick. Por que a gente vai buscar fora se tem um jogador extremamente promissor que faz aquela função? Vamos dar oportunidade dentro da linha adotada pelo departamento de futebol e pelo clube”, disse Romildo ao confirmar a inscrição de Patrick.
O dirigente ainda falou sobre a falta de opções para o setor de armação com a lesão de Luan. Ele citou os problemas que resultaram nas saídas de Gastón Fernández e Miller Bolaños e afirmou que a direção fez o que era possível.
“O Grêmio não foi omisso. O Grêmio nunca teve no plantel tantos jogadores disponíveis para essa função em um começo de temporada. Teve o Douglas, que se lesionou, o Gastón, que não se adaptou. O Bolaños renunciou jogar futebol em Porto Alegre. Ninguém é obrigado a jogar aqui e o Grêmio não tem que ficar com um jogador que não está disposto. Sobre o Lincoln, a nossa avaliação foi de que era melhor ele ter a oportunidade de amadurecer. Tudo faz parte do processo. O Grêmio tem jogadores surgindo na base, que acredita e vai fazer um esforço para que deem certo, como foi com os demais”, citou.
Antes da semifinal contra o Barcelona, do Equador, que será disputada apenas em outubro, o Grêmio pretende acertar as renovações dos contratos de Luan e Arthur. Romildo disse que as duas negociações estão avançadas.