Foto: Eduardo Deconto

O presidente Romildo Bolzan Jr. afirmou durante a festa de 114 anos do Grêmio, na noite desta sexta-feira, que o atacante Luan e o zagueiro Geromel só vão atuar diante do Botafogo na próxima quarta, pela volta das quartas de final da Libertadores, se estiverem 100% recuperados. O dirigente destacou que o clube não irá escalar os atletas caso haja risco de agravar as lesões.

“São questões rigorosamente clínicas. Eles estão loucos de vontade de entrar em campo, mas é uma questão médica. Se tiver uma situação de poder comprometer com futuras lesões ou até mesmo a participação deles na sequência na competição, caso tiver, eles não vão jogar”, declarou Romildo.

Além da questão clínica de Luan, a renovação de contrato do atacante foi outro assunto abordado. Romildo voltou a mostrar confiança na prorrogação do vínculo do atacante com o clube, que termina em setembro de 2018, e disse que os detalhes que faltam para o anúncio não serão impeditivos para um acordo.

“Tem poucos detalhes faltando. Conversamos com ele e vimos a reprodução da sua vontade de que quer renovar. Ajustar detalhes dessa renovação é algo que não será difícil de acontecer. Estamos bem encaminhados de prorrogar o contrato e fazer a valorização do Luan”, garantiu.

Luan sentiu um problema muscular no treinamento da última quinta-feira. Desde então, ele não trabalhou mais com bola. Já Pedro Geromel está fora desde o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil com o Cruzeiro, em 16 de agosto.



Veja também