O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, concedeu entrevista para o programa “Show dos Esportes”, da Rádio Gaúcha, e falou sobre o clássico Gre-Nal 434, válido pelo Brasileirão e que será disputado no próximo sábado (6), no estádio Beira-Rio.

Em momentos diferentes no campeonato (o Tricolor é vice-lanterna, com 26 pontos, e o Inter ocupa a sétima posição, com 41 pontos), o mandatário gremista apontou o rival como favorito para o jogo da 30ª rodada da competição, mas reconheceu que levar um ponto da casa colorada também não é mau resultado:

— O Inter é muito favorito para o Gre-Nal, está na nossa frente, briga por mais coisas no campeonato. O empate não é um resultado ruim. A vitória seria fundamental. Importante deixar claro que não estou dizendo que vamos para lá para empatar, mas dentro das projeções que fizemos, o empate é uma situação que ainda pode nos encaminhar para sair da zona de rebaixamento. A vitória nos dá um gás para essa reta final.

Romildo salientou a necessidade do Grêmio manter o futebol apresentado nas últimas partidas, contra Atlético-GO, Palmeiras e Atlético-MG, que apesar das derrotas, o Tricolor conseguiu ter bom desempenho dentro das quatro linhas. Para ele, o resultado seria consequência da melhora técnica da equipe.

— Precisamos rapidamente vencer, fazer duas, três vitórias seguidas, significa dar um salto na tabela, isso que o Grêmio precisa fazer. Não tem espaço para tempo ou perder, não importa o tamanho do jogo, precisamos vencer. O nosso adversário é irrelevante frente a nossa necessidade. Precisamos vencer cinco ou seis partidas, dependendo do desempenho dos adversários — analisou o presidente.

Mesmo sem a definição de qual série atuará no ano que vem, o mandatário garantiu que já vem fazendo o planejamento do orçamento para a próxima temporada.

— Não vamos ter algumas receitas, aquelas que faziam parte da Libertadores, da Sul-Americana, vamos ter um orçamento diminuído, sempre tivemos uma responsabilidade fiscal, vamos nos readequar aos novos padrões. Esse tipo de situação de manter o equilíbrio financeiro será mantido de qualquer forma, sempre procurando manter o desempenho do futebol, juntamente com a saúde financeira do clube — finalizou.

O Tricolor se reapresenta nesta sexta-feira (4) para o primeiro e último treinamento antes do clássico Gre-Nal de sábado. O técnico Vagner Mancini pode fazer mudanças na equipe em relação ao time que foi derrotado pelo Atlético-MG na última quarta.



Veja também