Romildo Bolzan anuncia Guto Peixoto como candidato da gestão para presidente do Grêmio

Guto Peixoto foi apresentado como representante da atual direção

15 de setembro de 2022 - Às 13:31
Romildo Bolzan (E), Guto Peixoto (C) e Carlos Biedermann (D) participaram de anúncio Cláudio Bergman / Divulgação

O presidente Romildo Bolzan anunciou na tarde desta quarta-feira (14) o nome do candidato da chapa da gestão para as eleições presidenciais do Grêmio. Guto Peixoto, membro do Conselho de Administração, foi o escolhido para representar a atual direção no pleito. O evento do anúncio da candidatura ocorreu em um hotel da Capital.

— Daqui para a frente é uma construção. Vamos saudar o debate de ideias de todos que pensam o Grêmio — disse Bolzan.

Natural de Porto Alegre, Cesar Augusto Peixoto virou membro do Conselho de Administração em dezembro de 2020. O dirigente de 54 anos é formado em administração e educação física. Além da presença no Conselho de Administração, Guto também auxilia atualmente Romildo Bolzan na gestão do departamento de futebol.

— O Grêmio é uma paixão que não tem como dizer não. Essa eleição é muito dura, mas estou tranquilo por estar ombreado com irmãos — disse Guto.

Até o momento, além do candidato da gestão, outros quatro nomes anunciaram intenção de concorrer. Alberto Guerra, Carlos Galia e Odorico Roman. Alceu Brasinha ainda busca na Justiça autorização para disputar o pleito.

Confira a previsão do calendário eleitoral do Grêmio
24/9 – Eleição de 50% do Conselho Deliberativo (sócios votam)
17/10 – Eleição da mesa diretora do CD (apenas conselheiros votam)
26/10 – 1º turno para escolha do presidente (apenas conselheiros votam)
5/11 – 2º turno para escolha do presidente – sócios poderão escolher entre as chapas que ultrapassarem a cláusula de barreira (20% dos votos no conselho)



Veja também