O Grêmio embalou de vez na Série B e engatou o terceiro triunfo consecutivo. A vitória por 2 a 0 diante do CRB na tarde deste sábado, na Arena, coloca a equipe na liderança do campeonato. Sem levar grandes sustos, na avaliação do treinador, a partida foi segura e justificou a mudança no ataque.

A chave virou para o Grêmio após as duas primeiras rodadas abaixo do esperado. Na tarde deste sábado, o time de Roger Machado mostrou segurança e, na frente, aproveitou as chances criadas, principalmente no primeiro tempo. Na etapa final, teve gol anulado e perdeu outras oportunidades.

Com uma estrutura mais sólida, agora podemos ousar e soltar mais o time. Não posso precisar a margem de evolução que temos, mas hoje fizemos uma partida segura, que não sofremos gols. Isso é importante. Time está na liderança, mas é só o começo – disse o treinador.

O treinador optou pela saída de Campaz para a entrada de Elias no lado direito do ataque tricolor. A substituição já havia ocorrido no intervalo dos últimos dois jogos.

O camisa 18 foi o autor do gol que abriu a vitória do Grêmio ainda no primeiro tempo, após passe de Diego Souza. Para Roger, a troca foi por conta do bom momento do atacante e a estratégia pensada para enfrentar o CRB.

Fico feliz. (Elias) É um menino trabalhador.
— Roger Machado, técnico do Grêmio

Analisando o time do CRB, Marcelo (Cabo, técnico) vai tentar propor jogo sempre. Não seria um time que viria para se defender. Os laterais preenchem o centro, ia nos dar muito contra-ataque – analisou o comandante.

O grupo de jogadores ganhou folga nos próximos dois dias. Na terça-feira, o elenco se reapresenta no CT Luiz Carvalho para começar a preparação para o jogo contra o Cruzeiro, no próximo domingo, dia 8, fora de casa. O Tricolor é líder da Série B com 10 pontos.



Veja também