Foto: Eduardo Moura/ge

O Grêmio perdeu para a Chapecoense por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, na Arena, e segue sem vencer na Série B. Após duas rodadas, a equipe de Roger Machado soma apenas um ponto, e ainda não marcou gols na competição. O técnico viu justiça no placar e afirmou que são pontos “preciosos” perdidos.

Após a partida, o comandante gremista considerou o resultado justo e justificou com o fato de o time não ter a competência para converter as chances. Ele discordou de uma possível falta de repertório ofensivo na equipe.

O futebol não é injusto. Se você cria quatro ou cinco oportunidades e não coloca a bola para o gol, e o adversário cria uma e coloca, há justiça no placar pela contundência. Hoje o que nos faltou foi a competência de empurrar a bola para o gol, que o adversário teve na sua única oportunidade – afirmou Roger.

Os dois confrontos pela Série B foram de seca no ataque gremista. Mesmo assim, Roger não considera ser um problema do time, que na avaliação do treinador consegue criar as chances durante os jogos.

Acho que é um problema menor para ser solucionado, do que estarmos aqui falando das poucas e raras oportunidades que a gente não consegue construir. Trabalhar na semana as questões de finalizações dentro do modelo, entender como foram as oportunidades criadas e como foram as finalizações para recuperar esses pontos que deixamos em casa. Foram pontos preciosos – ressaltou o treinador.

A dúvida que nós teríamos é se o modelo conseguiria promover o volume de jogo dentro de casa contra equipes que jogam retrancadas. Essa é a prova que a gente consegue. Nós geramos perigo de gol adversário – destacou Roger.

Com a derrota, o Grêmio estaciona na tabela com um ponto, e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento da Série B. O próximo compromisso será na quinta-feira, novamente na Arena, contra o Guarani, às 16h30.



Veja também