Roger vê falhas e acredita em melhora: “Temos espaço para evoluir”

Técnico comentou a atuação da equipe e também a estratégia de colocar Maicon adiantado

31 de janeiro de 2016 - Às 20:28
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

O técnico Roger Machado não deixou de ver as falhas cometidas pelo Grêmio mesmo com a vitória de 3 a 1 sobre o Brasil de Pelotas neste domingo pelo Gauchão. O treinador admitiu falhas cometidas pela equipe mas acredita em uma evolução da equipe no decorrer das próximas partidas:

– Dou um passo de cada vez. Enxergamos algumas falhas. Do meio para o segundo tempo trocamos do meio para perto do nosso gol. Tínhamos que trocar bola no campo do Brasil de Pelotas. Vale como avaliação. A estreia foi importante. Temos espaço para evoluir em função da continuidade do ano passado.

O técnico também comentou sobre a estratégia de ter colocado Maicon mais adiantado, o que não surtiu efeito. Na volta do intervalo, com alteração, a equipe corresponde melhor ofensivamente.

– Maicon adiantado dá mais posse de bola. Nossa estratégia se mostrou no primeiro tempo pouco eficiente porque o Brasil de Pelotas fez um gol cedo e reforçou a estratégia deles.

E completou:

– Mesmo em casa, eles oferecem a bola ao adversário. Jogam em transições. Por isso, optei em colocar mais gente no bloco defensivo. A entrada do Pedro fez eu trazer o Maicon para a posição de origem e abrir. Assim, tivemos a infiltração. Aí saíram os gols e administramos a partida.



Veja também