
A boa vitória desta quarta diante do Brasil de Pelotas na Arena foi um bom passo na evolução do futebol da equipe, conforme analisou o técnico Roger Machado após a partida: “Mesmo com a ausência de alguns jogadores, estamos muito acima do que se viu na estreia”, definiu o treinador. “Chegamos mais fortes para esse jogo contra a LDU”, projetou.
O treinador garantiu que a equipe evoluiu nos últimos confrontos: “Levo convicções e motivos suficientes para ver que a gente evoluiu muito nos últimos jogos”. Mas, em alguns momentos o jogo ficou complicado e Roger chamou a atenção para isso: “Não pode deixar passar que, mesmo que o placar esteja a nosso favor, não pode desconcentrar nunca”, comentou.
O treinador cobrou a equipe: “Naquele 2 a 1, o Brasil voltou para o jogo”, alertou Roger. “Não pode abrir mão, pois o adversário pode entrar no jogo se você desliga em algum momento”
O técnico já informou que o pensamento no Equador não será apenas de somar um ponto: “e a gente pensar, já, que empatar é bom resultado, abre mão de procurar a vitória.”