Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

O empate do Grêmio em 0 a 0 com Sport nesta segunda-feira, na Arena Pernambuco, não mudou a situação do Tricolor na tabela, que ficou na quinta posição, com um ponto atrás do time pernambucano. Roger Machado elogiou a atuação do Grêmio, mas viu a falta de eficiência do ataque atrapalhar o resultado.

Agora, para entrar no G-4, o Grêmio precisa vencer na próxima rodada e contar com resultados paralelos. Para o treinador, a equipe criou as melhores chances que o adversário, mas pecou na hora de definir.

A frustração do empate se dá por justamente a gente ter concluído bastante e termos pecados na capacidade das conclusões. Foi um bom jogo, para a formação jogando fora de casa, dois tempos distintos, jogo de peso, mas acho que atuamos com um bom nível – avaliou Roger.

Com a volta de Villasanti, Roger tirou Bitello do time titular e colocou o paraguaio no meio-campo, ao lado de Thiago Santos. No segundo tempo, a primeira substituição foi colocar o garoto no time, mas manteve o camisa 5 em campo. Para o técnico, a idea era colocar um time mais seguro e “soltar” na etapa final.

A estratégia se mostrou válida para a intenção da gente fazer um jogo sólido, liberar os atacantes para ficar sem a bola em fase defensiva, na medida que sabíamos que na primeira parte de construção ia conseguir levar a bola para frente. Ela se mostrou eficiente para o propósito, a ideia era no segundo tempo soltar. Tivemos talvez as melhores oportunidades no segundo tempo. Com o time mais leve continuamos criando – explicou Roger Machado.

O treinador ainda completou durante a entrevista coletiva que a manutenção de Thiago Santos no time foi para aproveitar o “momento” que o volante estava vivendo e que a escolha foi para a partida contra o Sport.

O empate mantém a distância de um ponto para o quarto colocado, adversário do Grêmio nesta segunda-feira. Para voltar ao G-4, o Tricolor precisa vencer o Sampaio Corrêa no próximo sábado, na Arena, e contar com uma derrota ou empate do Sport, que encara o Náutico.

A delegação retorna nesta terça-feira e o Grêmio inicia a preparação para o jogo da próxima rodada na quarta. Kannemann foi expulso e está fora da partida, assim como Edilson, substituído após sentir a coxa.

Por outro lado, Lucas Silva volta a ficar à disposição após cumprir suspensão e Diego Souza e Bruno Alves estão recuperados. O duelo contra o Sampaio Corrêa está marcado para às 11h, na Arena.



Veja também