
A vitória do time reserva do Grêmio nesta quarta diante do Veranópolis foi suada. Com gol de Bobô, o Tricolor conquistou a terceira vitória e segue 100% no estadual mesmo sem ter criado tantas chances e ter sofrido uma pressão do adversário no fim da partida.
O técnico Roger falou sobre a partida:
– Não vi que recebemos pressão, o adversário se abriu e tentou de uma forma alçando bolas chegar ao gol de empate. É natural. O que sempre digo é que se não tem o controle técnico, tem que saber sofrer o jogo. Como fizemos, não sofremos o gol e conseguimos segurar a vitória – analisou o técnico Roger.
O primeiro tempo foi de poucas chances criadas pelo Grêmio, mas na etapa final, com mudanças táticas, o técnico Roger viu o time mudar o jeito de jogar:
– Foi uma partida típica de regional que conhecemos bem. O jogo fechado no primeiro tempo, de meio, que o Veranópolis usou uma marcação no seu campo para tirar o espaço. Tivemos dificuldade em transpor o bloqueio baixo deles. E deixávamos campo para contra-atacar. Por consequência, um jogo truncado. No segundo tempo, o adversário teve que sair mais, organizamos o posicionamento do Lincoln, que estava jogando muito com o atacante. Quero que ele seja meia-atacante, que entre na área, mas que não fique lá fincado – completou.