Roger sobre Grêmio nas oitavas: “não pode escolher adversário”

Tricolor encara o Toluca querendo vencer para ficar melhor posicionado na classificação geral

19 de abril de 2016 - Às 12:07
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

Quem quer ser campeão, não pode escolher adversário. E foi com esta frase que o técnico Roger chamou a atenção para que o Tricolor continue trilhando seu caminho para chegar ao Tri da América nesta temporada.

– O time que deseja ser campeão não pode escolher adversário. Altitude tem seu peso, tradicionais têm seu peso, time que vai bem gera dificuldade, mas acredito no meu time, no momento que a gente vive e que as vitórias cada vez mais consolidam. (Nas oitavas) Ficarão apenas adversários que se credenciaram. Será uma disputa equilibrada e temos que enfrentar todas as adversidades. Não vou escolher resultado para, hipoteticamente, facilitar o nosso caminho. É uma via perigosa – afirma o técnico do Grêmio.

Tanto Grêmio como Toluca já estão classificados para as oitavas, mas o Tricolor quer a vitória para assim terminar com uma melhor campanha, talvez a melhor dos segundos colocados, o que credenciaria o clube a enfrentar o pior primeiro colocado.

Para as oitavas de final, o Tricolor pretende evitar a altitude. Podem vir River Plate, São Paulo, Corinthians, Atlético-MG, Rosario Central, Atlético Nacional e até o próprio Toluca.

Na próxima quinta e domingo, o Grêmio entra em campo diante do Juventude pelas semifinais do Gauchão.



Veja também