Roger revela ‘puxão de orelha’ a Everton no começo da temporada

Everton iniciou bem a temporada, decaiu mas agora aproveitou as chances que teve com boas atuações

31 de maio de 2016 - Às 00:00
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

O jovem atacante Everton é uma das joias do Grêmio. Nas duas últimas partidas, o jogador teve boas atuações, sendo destaque da equipe. No jogo deste final de semana, fez o primeiro gol e sofreu o pênalti do segundo, após grande jogada individual.

O jogador iniciou muito bem a temporada, mas acabou decaindo, o que fez o técnico Roger revelar um ‘puxão de orelha’ ao jogador:

– O Everton é um jogador vertical. No intervalo já havia cobrado ele, que pegava a bola com possibilidade de avançar sobre o marcador e não o fez. No segundo tempo, fez isso e sofreu o pênalti. No primeiro gol, se antecipou ao adversário. Dei um puxão de orelha, pois, no começo da temporada, tinha dado uns passos para trás. E agora ele está de volta 100% no jogo. Se consegue fazer isso na plenitude, consegue ter energia par se posicionar, defender e ajudar no momento que vai atacar – disse o técnico gremista.

O jovem atleta ganhou espaço no time nos dois últimos jogos após lesões de Henrique Almeida e Bobô, e tem aproveitado muito bem.

– Ele (Roger) sempre procurou falar isso comigo, explorar minhas características. A velocidade é uma virtude minha, ele passa confiança para ir para cima. Quando eu peguei a bola, na segunda meia-lua, procurei alguém para tocar. Como não tinha, decidi avançar sozinho. Procurei trabalhar em cima do defeito, aprender com o Roger, ver o que ele tinha a me passar. Agora estou colocando em prática – disse o jovem em entrevista coletiva.



Veja também