Roger revela conversa com Everton: “Aceita que dói menos: tu és titular”

Roger dá moral ao garoto que ganhou vaga na equipe devido as boas atuações nos últimos jogos

10 de julho de 2016 - Às 14:43
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

O atacante Everton parece ter virado titular absoluto de Roger. O garoto tem acumulado boas atuações e apesar de não ter marcado gols, sempre aparece bem no ataque e ‘inferniza’ a defesa adversária com jogadas de velocidade e chutes de efeito que fazem o goleiro adversário trabalhar.

O técnico Roger Machado revelou conversa com jogador quando questionado sobre a evolução do garoto:

— Às vezes, o jovem tem a condição de preferir, em muitos momentos, ser sempre a expectativa. Ah, eu entro 30 minutos e, se eu resolver, ótimo. Se eu não resolver, volto para a sombra do jogador mais experiente. Eu jogo, e sei que depois o treinador vai me tirar. Então entro leve, dou minha contribuição e me retiro de novo. Everton criava oportunidades e errava. Eu chamei ele para conversar e falei: “Esses lances que está errando, normalmente tu não erras. Aceita que dói menos: tu és titular. Inconscientemente, tu estás querendo te sabotar. Eu não vou te tirar.Precisa deixar de ser expectativa e se firmar como realidade. Hoje ele está fazendo o que sabe. Livre, solto, sem algumas amarras que acabam nos atrapalhando — comentou.

O bom momento do garoto é tanto que deixa no banco de reservas Miller Bolaños, contratação de R$ 20 milhões do Grêmio na temporada. Após o próximo domingo, quando Luan deixa o Grêmio para defender a seleção nas Olimpíadas, o jovem Everton terá o equatoriano como dupla no ataque.



Veja também