Roger prepara Grêmio com Lucas Silva no meio-campo para o Gre-Nal 436

18 de março de 2022 - Às 11:54
Lucas Uebel / Grêmio / Grêmio

O Grêmio vai reforçar a marcação para o Gre-Nal deste sábado (19), pela semifinal do Gauchão. Para neutralizar o meio-campo colorado, o técnico Roger Machado prepara a equipe com três volantes, com Lucas Silva sendo a novidade no time, ao lado de Villasanti e Bitello.

Conforme apurado por GZH, os treinos no CT Luiz Carvalho apontam o Tricolor no esquema 4-1-4-1, com Villasanti como cabeça de área, Lucas Silva pela direita e Bitello pelo lado esquerdo.

Segundo avaliação do clube, o Inter se impôs no primeiro tempo do último Gre-Nal, no dia 9 de março, justamente por ter dominado o meio-campo, e a ideia é evitar que o cenário se repita na partida deste final de semana.

As principais dúvidas ainda estão no ataque. A ideia de Roger é promover os retornos de Ferreira e Diego Souza. Os dois atacantes ainda não reúnem as condições físicas ideais e serão reavaliados permanentemente até a hora do jogo. No entanto, a tendência é de que ambos sejam titulares.

Há também um mistério na ponta direita. O atleta que mais atuou naquele setor na temporada é o atacante Janderson, mas, por critério técnico, existe a forte possibilidade de o colombiano Campaz ser aproveitado naquela função. Corre por fora ainda o garoto Gabriel Silva, que vem sendo elogiado pela sua performance no Gauchão.

O provável Grêmio para o Gre-Nal tem Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Campaz (Janderson ou Gabriel Silva), Diego Souza e Ferreira. O clássico deste sábado será às 16h30min, no Beira-Rio. A volta será na Arena, na quarta-feira (23), às 22h15min.



Veja também