Foto: Divulgação / Grêmio FBPA

O Grêmio voltou aos treinos na tarde desta terça-feira sob chuva no CT Luiz Carvalho. O técnico Roger Machado comandou um coletivo dos reservas que terminou com gol de Elkeson contra o time de transição.

O técnico pode observar as alternativas do elenco, como Gabriel Silva, candidato à vaga de Lucas Silva. Geromel foi a ausência quando os titulares apareceram no gramado.

As principais atrações ficaram por conta do centroavante, do jovem meia e também o lateral-esquerdo Nicolas, que cumpriu suspensão contra o Cruzeiro no último domingo. Além dos garotos que buscam espaço com o treinador.

Roger separou o grupo profissional em duas equipes, e cada uma atuou por um tempo contra o time sub-21 de Cesar Lopes. Elkeson aproveitou cruzamento de Nicolas para mergulhar e marcar de cabeça. Na segunda metade da atividade, Kevin e Ricardinho fizeram os gols.

  • Escalação 1: Gabriel Grando; Varela, Rodrigues, Natã e Nicolas; Thiago Santos, Benítez e Gabriel Silva; Campaz, Janderson e Elkeson.
  • Escalação 2: Felipe Scheibig; Thomas Luciano, Calegari, Heitor e Thiago Rosa; Fernando Henrique, Sarará e Pedro Lucas; Rubens, Ricardinho e Kevin Quejada.

O time de transição tinha nomes como Léo Fenga, Ronald, Vini Paulista e Lucas Kawan, que disputarão o Brasileiro de Aspirantes nos próximos dias.

Os titulares fizeram uma atividade técnica em campo reduzido. Geromel foi o único a não participar do exercício e ficou na academia. Kannemann esteve no gramado neste trabalho.

Edilson ainda se recuperação de lesão, indício de que não estará pronto para voltar na segunda, contra o Ituano. Nicolas retorna ao time após cumprir suspensão. O lateral-direito Leonardo Gomes se recupera de lesão muscular e também não tem treinado.

O Grêmio terá mais cinco treinos até o jogo com o Ituano, na próxima segunda-feira, às 20h, pela 7ª rodada da Série B. Com a derrota pro Cruzeiro, o Tricolor é o quarto colocado na tabela com 10 pontos.



Veja também