
O técnico Roger deixou o gramado da Arena insatisfeito neste domingo mesmo tendo vencido a partida diante do Coritiba por 1 a 0 pela segunda rodada da Primeira Liga. Segundo o comandante do time, o time abriu mão de seu jogo e fez uma partida razoável.
Roger explicou tecnicamente o motivo de não ter aprovado a atuação da equipe neste domingo:
– O adversário sentiu-se mais confortável na partida, nos pressionou mais alto, e abrimos mão do nosso jogo de aproximação. A gente pegava a bola e ficava longe de nossos jogadores. Eles botaram dois jogadores em cima dos nossos zagueiros, e fazíamos a ligação direta. Não temos jogadores de estatura. Eles ganhavam a primeira e a segunda bola. Ficou um jogo de transição, com o time aberto. Quando eu não consigo marcar bem, eu não consigo jogar bem. Essa foi a avaliação de hoje. Um jogo razoável e um bom resultado – analisou o treinador.
E essa ligação direta que o treinador comentou prejudicava a equipe:
– As coisas acabam se completando. A dobra de marcação e a cobertura lateral é feita com o meu jogador à frente do lateral. Se há falha nessa cobertura, usa o auxílio do volante, principalmente perto da área. Pressionado pelos jogadores do Coritiba, essa bola batia lá na frente, e meus extremos estavam no campo adversário, não conseguia fazer a marcação. Por conta disso, nosso volante se expôs mais. O sistema defensivo é composto pelos 11 jogadores de campo. Quando a gente passa por dificuldades, às vezes olho para frente para ver o que está acontecendo – ressaltou.