Elkeson ainda nem foi anunciado pelo Grêmio, mas já vem fazendo treinamentos no CT Luiz Carvalho com o restante do elenco gremista. Sem jogar desde o dia 16 de novembro, quando atuou no empate da seleção chinesa com a Austrália, nos Emirados Árabes Unidos, o atacante terá de passar por uma espécie de pré-temporada agora que desembarcou em Porto Alegre.

Após o empate do Tricolor com a Ponte Preta, em Campinas, na estreia na Série B, o técnico Roger Machado admitiu que o centroavante ainda irá demorar para estrear com a camisa gremista. A expectativa é de que Elkeson fique à disposição do técnico no confronto contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, pela sexta rodada.

— Vamos encorpando. Dá o peso quando os adversários vêm o Diego (Souza), o Elkeson, ver jogadores que têm projeção no futebol. O Diego logo vai voltar a estar com a gente, já o Elkeson precisa um pouco mais de tempo.

O vice de futebol do Grêmio, Denis Abrahão afirmou que o jogador deve ser anunciado pelo Tricolor nos próximos dias. Além disso, descartou novas contratações ainda nessa janela de transferências.

— Até o dia 12 não vai ter surpresa. A documentação do Elkeson está avançada, um brilhante trabalho do nosso departamento jurídico. Até segunda deve estar inscrito. Vai acrescentar muito — disse o dirigente.

Os comandados de Roger Machado voltam a campo na próxima sexta-feira (15), contra a Chapecoense, às 19h, na Arena.



Veja também