Foto: Mateus Bruxel

A vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa na manhã deste sábado (18), na Arena, pela 13ª rodada da Série B, marcou a sétima partida consecutiva de invencibilidade do Grêmio no campeonato. Com o resultado, a equipe de Roger Machado entrou, momentaneamente, no G-4 da competição — precisa torcer contra o Sport, que joga contra o Náutico no fim da tarde —, com 21 pontos.

Apesar do resultado, os mais de 30 mil torcedores que estiveram na Arena, em determinados momentos, vaiaram o time que encontrava dificuldades para furar a defesa da equipe do Maranhão. Após a partida, o técnico Roger explicou que nem sempre o time conseguirá ter grandes atuações e que a torcida precisa se adaptar a nova realidade gremista.

— Os adversários (Cruzeiro e Vasco) aprenderam (a jogar a Série B) porque já estão há mais tempo nela. Os torcedores deles também tinham essa ansiedade no ano passado. Vamos ter de lidar com a ansiedade do nosso torcedor, vamos ter que ser resilientes. Hoje, tivemos 30 mil, temos que valorizar a vinda do nosso torcedor aqui. Temos um time sólido, sofremos poucos gols e temos um artilheiro. Quando não dermos espetáculo, vamos vencer, essa é a nossa proposta — admitiu, explicando que o retorno à Série A vai vir ao longo do campeonato e não já nas rodadas iniciais:

— A comparação não deve ser feita, inclusive na divisão que o clube está jogando, não vamos vencer por 5 a 0, mesmo do ponto de vista da expectativa, vamos enfrentar dificuldades do começo ao fim, não vamos subir em agosto, vamos ter o acesso perto do final das 38 rodadas.

Apesar da atuação abaixo em determinados momentos, o treinador gremista valorizou o sétimo jogo consecutivo sem perder na Série B. Desde a derrota para o Cruzeiro, no dia 8 de maio, são cinco empates e duas vitórias no campeonato.

— Eu acho que esse é um ponto bem importante, mesmo com as ausências, é o sexto jogo direto na Série B que não sofremos gols. Acho que é encontrar o equilíbrio, hoje improvisamos um ala e o Natã ainda não tinha jogado com os titulares. Perdemos o Rodrigues e não tivemos o Elkeson. Temos muitos pontos importantes nessa vitória para analisar. Precisamos mudar o foco dessa análise. Estamos há sete jogos sem perder. Temos muito a melhorar, mas o que buscamos é a solidez para ficar vivo no jogo e decidir nas oportunidades.

O Grêmio volta a campo na próxima quinta-feira (23), às 21h30min, contra o CSA, em Maceió.



Veja também