Roger, Luan e Maicon, que trio!

Brilhou a estrela do técnico, do capitão e do melhor do time

31 de janeiro de 2016 - Às 19:15
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

O começo da temporada oficial do Grêmio parecia ser desastrosa. Escanteio, cruzamento na área, erro defensivo (de novo) e gol do Brasil. Porém, a estrela de 3 dos principais nomes do Tricolor para esse ano brilharam. Maicon, Roger e Luan.

Maicon começou apagado, muito apagado. Não é a toa, todos nós sabemos que a posição que ele rende e é gênio é como 2º volante. Mas Roger, por ter que repor peça importante (Giuliano) o improvisou e “tirou” ele do jogo. Mesmo que com uma assistência no final, o primeiro tempo do capitão foi ruim. Mas ai, no intervalo, brilhou o segundo nome: Roger.

Quem viu o jogo completo, reparou que o técnico gremista ficou sentado e quieto o primeiro tempo inteiro. Muito, mas muito estranho. Tinha algum objetivo essa atitude? Talvez, mas quando ele resolveu agir (no intervalo, no vestiário) agiu e agiu muito bem. Trouxe Maicon pra sua posição de origem, sacou Edinho e deu uma nova chance pra Pedro Rocha. O menino botou fogo no jogo, colocou o Grêmio enfim no campo adversário e a virada era inevitável. Mas onde entra o terceiro nome, o de Luan?

O primeiro gol foi marcado por ele, após o mesmo roubar a bola do adversário e concluir depois da assistência do Maicon. No segundo gol, cruzamento perfeito, PERFEITO, para Everton fechar na área e finalizar com um cabeceio mortal. E no terceiro gol, triangulação com Maicon que terminou em gol do Pedro.

O começo do Gauchão foi bom, mostrou os erros e os bons frutos que o Grêmio explorará e corrigirá. Pra Libertadores, com a volta de Giuliano, Roger inspirado na casamata, Luan jogando como vem jogando, Maicon impondo ordem, disciplina e categoria ao meio e Everton empenhado, temos pouco a melhorar.

Antes das notas, um DETALHE: foram cinco cartões amarelos para o Grêmio e nenhum para WALLACE.

NOTAS DOS JOGADORES:
Marcelo Grohe – 6
Wallace Oliveira – 5
Geromel – 6
Kadu – 5
Marcelo Oliveira – 5
Wallace – 6
Maicon – 7
Edinho – 4,5
Douglas – 4
Everton – 7
Luan – 8
Pedro Rocha – 6
Moisés – 5
Bobô – 4



Veja também