Embora ainda sem confirmação, o Grêmio trabalha para ter em condições legais Lucas Leiva, Guilherme e Thaciano para o duelo com a Ponte Preta, no sábado, na Arena, na abertura do returno da Série B. O técnico Roger Machado indicou as reestreias do trio, mas afirmou que as entradas serão aos poucos na equipe.

Após o empate na noite de ontem contra o Brusque, Roger citou os bons jogos feitos pelo Grêmio dentro da Arena para justificar a calma com a entrada dos reforços buscados. Os três jogadores estão em boas condições físicas, conforme relato do próprio técnico.

– Lucas está mais tempo trabalhando, o Guilherme foi o último, estão em bom nível de condicionamento, podem aparecer como titulares. Mas, nesse momento, com equilíbrio da equipe, os jogadores devem entrar aos poucos. As peças se encaixaram bem, o bom é ter alternativas diferentes para colocar em campo nas substituições – apontou o treinador.

Lucas Leiva em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Lucas Leiva em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Os atletas ainda não foram regularizados pelo Grêmio no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas a expectativa é que isso ocorra até a próxima sexta-feira. Assim, todos estariam à disposição do técnico contra a Ponte.

– Não posso garantir, nosso jurídico está atento a tudo, mas a burocracia internacional é violenta. Thaciano é mais fácil, mas as outras duas se tratam de TMS, todo o processo. Tudo que o Grêmio tinha para fazer, fez. Agora dependemos da resposta por parte da CBF. Estamos otimistas da presença dos três à disposição para o sábado – explicou o vice de futebol Denis Abrahão.

O Grêmio retorna de Santa Catarina nesta quarta-feira, mas se reapresenta para os treinos na tarde de quinta. Com o empate com o Brusque, o Tricolor soma 33 pontos e segue em quarto na Série B, cinco pontos à frente do Tombense, o quinto colocado.



Veja também