Roger faz primeiro treino tático e técnico da pré-temporada

Técnico simulou setor ofensivo e defensivo fazendo treinos técnicos com o grupo

14 de janeiro de 2016 - Às 19:27
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Após uma semana de treinos, o técnico Roger trabalhou nesta quinta-feira uma parte mais técnica com os jogadores, esboçando assim o primeiro time titular do Grêmio para a temporada.

Wesley ficou na lateral no lugar de Galhardo, já que Wallace ainda está em treinos físicos. Na zaga, Kadu ficou na posição de Erazo. No ataque, Everton ganhou chance com Douglas, Luan e Giuliano. Maicon foi preservado e Ramiro ficou na posição.

O primeiro treino da tarde teve dois grupos que trocavam passes e outros – além de uma barreira – tentavam roubar a bola. Wesley, Geromel, Kadu, Marcelo Oliveira e Walace formaram a defesa. O ataque foi formado por Ramiro, Giuliano, Douglas, Everton e Luan.

O grupo ofensivo partia do meio campo trocando passes até a finalização, sob comandos do técnico Roger, que orientava a movimentação dos atletas em campo. O preparador físico Rogerinho auxiliava a simulação da marcação. A cada ataque, os zagueiros revezavam com os reservas e assim todos atuavam.

Wallace e Fred, que devem atuar no time titular, apenas correram ao redor do gramado para adquirir melhor forma física. O Tricolor volta a treinar nesta sexta, às 16h30.



Veja também