
O Grêmio criou, martelou, parou no goleiro do Juventude e não conseguiu o placar necessário para chegar à decisão do Estadual. Após a partida, o técnico Roger Machado, a lamentação não pode se estender pois na quarta-feira, o Tricolor já entra em campo diante do Rosário pela Libertadores:
– A gente deseja que pouco ou nenhum reflexo dessa eliminação doída a gente leve para quarta. Hoje, nos permitimos ficar decepcionados, mas tão pronto amanhã (segunda-feira) se mobilize novamente, porque estamos numa competição de peso. Acho que talvez tenha sido um pouco a considerar não a derrota em Caxias (por 2 a 0), mas o fato de não fazer gol fora de casa, que pelo regulamento dá um peso maior. Conseguimos reverter o placar, o jogo foi compatível com o nosso desejo de reverter a adversidade – afirmou Roger em entrevista coletiva.
O jogo ia bem para o Grêmio. Pressionando até fazer o placar que precisava, 2 a 0 com muito tempo ainda pela frente, mas em um lance oportuno, acabou sofrendo o gol, que seria o da eliminação:
– Foi uma desatenção na saída de bola, que a gente não desceu marcando pelo setor do lateral-esquerdo, fora a finalização que acabou desviando e enganando o Marcelo. Mas é um detalhe dentro do jogo. Nós criamos chances para fazer mais gols, o suficiente para reverter a vantagem. Mas o adversário se fechou bem. Se está classificado, é porque tem mérito – explicou.
O elenco do Grêmio se reapresenta nesta segunda-feira visando o jogo de quarta pela Libertadores.