Roger esconde time que enfrenta Corinthians; Veja provável escalação

Técnico testou durante a semana a saída de Douglas do time para a entrada de Everton

14 de maio de 2016 - Às 09:18

Durante a semana, o técnico Roger treinou bastante a equipe e fez algumas mudanças. A principal delas foi a saída de Douglas do time para a entrada de Everton. No final da semana agora, Bobô também foi testado.

– Eu fiz algumas simulações trocando a característica daquela função. O Douglas deu uma contribuição, e eu confio bastante. Em alguns momentos, alçava mão, de outro jogador, como o Lincoln. Já usei o Luan naquela função, adiantando o Maicon, o Giuliano. O Miller se sente à vontade atrás do centroavante, tem bom passe, profundidade, então eu tenho essas opções. Eu já tenho a definição. Para eu poder levar a São Paulo. No treino aberto, o Douglas, eu sei como se comporta. Então usei menos que os outros, porque já sei. Eu precisava ver como o casamento de funções ia se comportar. Mas o Douglas está entre as opções – explica o comandante

Marcelo Oliveira volta à lateral esquerda após a desastrosa atuação de Hermes contra o Rosário Central.

O provável time: Marcelo Grohe; Ramiro, Pedro Geromel. Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Luan e Miller Bolaños; Bobô (Everton/Douglas).

ESCALACAO GREXCOR

– Dentro da nossa equipe, principalmente pela característica dos jogadores de frente, eu tenho um jogo de aproximação. Em alguns momentos, quando as equipes marcam mais alto, a gente não identifica essa característica para usar a profundidade e atacar o espaço. O casamento das características é encontrar o timing e usar a virtude desses jogadores. Da velocidade, da profundidade do Everton, quando está aberto. Do Miller, quando joga à frente, mas jogando numa função que tem facilidade, que joga na Seleção, ora articulando, ora buscando diagonais, permitindo que os jogadores de trás, com o Maicon mais adiantado, com o Giuliano e passagem dos laterais – ressalta o comandante.



Veja também