Roger elogia San Lorenzo, lamenta empate mas mostra confiança: “grupo tá embolado”

Tricolor empatou em casa e terminou a fase de Ida do Grupo com 4 pontos em nove disputados

10 de março de 2016 - Às 06:33
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

O técnico Roger tem experiência de Libertadores. Após o empate de 1 a 1 diante do San Lorenzo nesta quarta, o treinador ressaltou as dificuldades de enfrentar o adversário e lamentou as chances perdidas, principalmente a de Everton, que bateu no travessão e naquele momento poderia ter ampliado o placar:

– Se tivéssemos emplacado o segundo gol, seria diferente. Nesse tipo de jogo tem que ser eficiente. Não aconteceu. Se a bola que bateu no travessão entra, o 2 a 0 seria diferente, ou mesmo se conseguíssemos sustentar mais a vantagem, nos daria condição para deixá-los tensos. Podíamos sair com outra sorte, mas o adversário é forte, também. Se um daqueles contra-ataques, o resultado poderia ser outro, lamentaríamos os três pontos perdidos, não, dois. Um ponto não é bom, mas o grupo tá embolado. Temos chances de sair na Argentina e buscar a vitória – avalia o comandante.

Para Roger, a equipe não fez uma má atuação. O técnico falou que a equipe teve altos e baixos e também comentou suas três alterações no segundo tempo, deixando a equipe em um esquema ofensivo (4-2-4).

– Não vi que a gente fez um jogo mal, alternamos maus e bons momentos. Saímos com controle, pressionamos, conseguimos gol de volta. O rival teve controle de bola, nos envolveu, sim. O gol saiu de bola parada, mas depois, quando você se abre, acaba nos surpreendendo. Quando deixamos de levar vantagem, tendo um bloco fechando toda a linha baixa de defesa, lancei mão do Bobô, para deixar de flutuar e brigar na linha, brigar com jogador de imposição para empurrar a linha para trás. Quando comecei a abrir um pouco mais o campo, o adversário fez jus ao seu jogo e teve posse dentro de campo – ressalta.

Na próxima quarta, o Tricolor visita o San Lorenzo. Antes, no sábado, encara o Cruzeiro-RS pelo Gauchão.



Veja também