Roger elogia Rosário Central e alerta: “Temos que jogar mais”

Treinador reiterou que ainda há confiança na classificação

28 de abril de 2016 - Às 05:50
Foto: Eduardo Moura
Foto: Eduardo Moura

Nesta quarta-feira, o Grêmio atuou mal diante do Rosário Central na Arena e acabou derrotado pelo placar mínimo, tendo que reverter jogando agora na Argentina. O técnico Roger reconheceu a má atuação mas diz que ainda há esperança de classificação e também elogiou a partida feita pelo Rosário:

– Primeiro, tenho que acreditar, porque é uma decisão em dois tempos. Mesmo com resultado negativo, ela não acabou ainda. A gente já fez jogos melhores do que hoje. O motivo passou pela postura do nosso adversário, fez jogo de excelência, com pressão muito alta e não nos permitiu que entrasse na nossa característica. Mesmo assim, o gol do nosso adversário não saiu numa circunstância dessa, saiu num deslize nosso. A nossa derrota passa pelo adversário não ter deixado a gente jogar. Nos pressionou e impediu a circulação de bola – afirma o treinador.

Roger também admitiu a falta de criatividade do setor ofensivo e disse que a equipe tem que jogar mais:

– Eu não atribuo a esse fator. Tivemos um jogo de baixo nível técnico. Nossos erros foram motivados pela característica do adversário, mas a exceção do gol, com um equívoco na bola do poste, a produção do rival não foi grande. A gente, sim, não conseguiu encontrar alternativas. Tivemos poucas vitórias pessoais. A oportunidade que a gente criou foi com Miller e com Bobô, que é pouco. Os erros saíram por um belo jogo do adversário, que jogou muito nos dois tempos. Teremos que jogar mais – sentencia o treinador.

A partida de volta acontece na próxima quinta, às 19h15.



Veja também