Nesta segunda-feira, a janela de transferências reabre e os clubes estarão aptos a regularizarem novos atletas. No caso do Grêmio, a situação envolve três jogadores: o volante Lucas Leiva, o meia Thaciano e o atacante Guilherme. O trio já participou de treino coletivo neste fim de semana e recebeu elogios.

Após a vitória sobre o Tombense no último sábado, na Arena, o técnico Roger Machado falou sobre a condição dos reforços. No dia a dia, o trio treina normalmente com o elenco gremista. Lucas foi o mais elogiado, ainda que os demais tenham sido igualmente exaltados. O volante volta ao Grêmio após 15 anos no exterior, sendo 10 no Liverpool e cinco na Lazio.

– O Lucas é uma situação de 15 anos jogando na Europa, é um pacote inteiro no campo, no vestiário, dia a dia do treinamento, na conduta, um atleta de alto nível que trabalha muitos anos fora traz de volta para o país é importante para um clube. Lucas demonstrou desde o começo um jogo diferente. Velocidade, tipo de passe com muito mais pressão, às vezes tem até dificuldade de dominar – disse Roger.

Guilherme, Thaciano e Lucas Leiva em treino do Grêmio — Foto: Gabriel Girardon

Guilherme, Thaciano e Lucas Leiva em treino do Grêmio — Foto: Gabriel Girardon

Outro dia no treinamento o Lucas deu uma invertida reta, no peito do Emerson, a bola bateu e foi para frente. Inversão de Europa, é isso que deveríamos fazer.

— Roger Machado

No caso de Thaciano, o jogador retorna de empréstimo ao Altay, da Turquia, e recentemente se mostrou feliz com a decisão de voltar. Já Guilherme também é um velho conhecido, inclusive de Roger, com quem trabalhou no Grêmio em 2016.

– Todos estão muito bem. Guilherme já havia trabalhado, lançamos aqui, já deu para perceber que é um jogador muito evoluído no ponto de vista tático e técnico. Amadureceu bastante. Thaciano não havia trabalhado ainda, mas já o conhecia e por vezes não entendia a resistência do torcedor. Jogador inteligente, que equilibra time, arruma time, e no caso do Lucas é chover no molhado – afirmou o treinador.

Segundo informações colhidas pela reportagem, o trio ainda não estará disponível para o próximo compromisso do Grêmio, na terça-feira, contra o Brusque fora de casa. As reestreias devem acontecer na rodada seguinte. No sábado, o Tricolor recebe a Ponte Preta na Arena.



Veja também