Roger elogia poder de reação do Grêmio em nova vitória de virada

Técnico também lembrou que a defesa não foi vazada na bola aérea mas precisa ter atenção para não sair atrás do placar

4 de fevereiro de 2016 - Às 22:32
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

Mesmo saindo atrás novamente, o Grêmio mais uma vez conseguiu virar uma partida no Gauchão e assim como na estreia diante do Brasil de Pelotas, venceu o Aimoré por 3 a 1. E esta vitória mostrou pontos positivos para o técnico Roger Machado: O poder de reação da equipe e a boa postura da defesa em jogadas aéreas – o que era preocupação.

– De virada, demonstra claramente uma capacidade de reação boa, grande, do nosso time. Que mesmo tendo saído com placar adverso, teve paciência e persistência. Foi uma partida boa, uma grande vitória, atuação boa, segura. A bola defensiva não foi vazada, a ofensiva entrou, nós que não aproveitamos. Então são dois aspectos importantes do jogo de hoje – elencou o comandante.

Um ponto negativo é que o Tricolor não pode mais sair atrás do placar, pois nem sempre pode conseguir virar e ter que correr atrás do resultado acaba desgastando ainda mais a equipe:

– Sem dúvida, você faz mais força saindo atrás do marcador e tendo que virar. Não vai ser no momento que a gente deseja que sai o empate e a virada. O gol foi um belo contra-ataque do adversário, senão naqueles minutos seguintes, nos contra-ataques que tiveram a oportunidade de efetuar, se tivesse feito o segundo gol, ficaria muito difícil. O positivo é nossa capacidade de reação no momento adverso. O que precisamos refletir, dependendo do jogo e da circunstância, se faz mais difícil virar – comentou Roger.

O próximo jogo do Tricolor é neste domingo diante do Coritiba pela Sul-Minas-Rio.



Veja também