O Grêmio foi derrotado no Gre-Nal 437 na Arena, na noite desta quarta-feira, mas avançou à final do Gauchão por conta da vitória por 3 a 0 no jogo de ida. O técnico Roger Machado elogiou a equipe pelos dois jogos, especialmente a vantagem construída no Beira-Rio.

Na entrevista coletiva pós-jogo, o comandante do Grêmio avaliou a postura da equipe na partida mesmo culminando em derrota pelo placar mínimo. Segundo Roger, o time conseguiu impor sua estratégia.

— Importante sempre dizer que é uma decisão em dois tempos, e hoje a gente entrou com a vantagem. A ideia era que tivéssemos mais a bola em alguns momentos, e em outros, contra-atacasse, imaginando que o Internacional iria tentar tirar a diferença. Conseguimos manter a estratégia funcionando até o gol de falta do Taison. Depois, naturalmente abri mais o time, para entrarmos mais para dentro do campo — relatou.

O treinador gremista prosseguiu o relato elogiando a forma de sua equipe competir na semifinal. Com o placar conquistado nos primeiros 90 minutos, o Grêmio teve certa folga para administrar na partida decisiva.

— As lições que ficam é que em decisões como essa, em jogos agregados, a ideia é fazer um time competitivo. Hoje (quarta) a gente competiu bastante para garantir o placar e a vantagem que fizemos. Classificamos com muitos méritos — concluiu Roger.

Roger Machado em entrevista coletiva após o Gre-Nal — Foto: Eduardo Moura

Roger Machado em entrevista coletiva após o Gre-Nal — Foto: Eduardo Moura

Questionado sobre a oscilação do time, Roger deixou claro que o processo de melhora da equipe está em andamento, especialmente visando à disputa da Série B do Brasileirão, que inicia logo após o término do Gauchão

— Claro que buscamos corrigir (as oscilações), mas o time não está pronto ainda. Vai crescer e vamos buscar outras alternativas. Para o momento, o que valem são dois jogos de 90 minutos. Oscilar evidente que preocupa, vamos encontrar as razões disso ter acontecido — declarou o treinador.

A derrota por 1 a 0, somada à vitória por 3 a 0 na ida, confirmou a vaga à decisão do Campeonato Gaúcho ao Grêmio. A primeira partida da final contra o Ypiranga será no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, no próximo sábado.



Veja também