
O técnico Roger Machado completou nesta quinta-feira, um ano no comando do Grêmio. E o técnico ganhou um grande presente com uma atuação perfeita da equipe sobre o Atlético-MG no Horto.
O treinador elogiou o bom desempenho da equipe:
“Foi uma noite especial pela vitória, um ano no comando do Grêmio é uma satisfação. Mas o importante foi a vitória fora de casa, estamos no bloco da frente da competição. Desde o jogo contra o Corinthians já vinhamos resgando, mas hoje foi um jogo bem afirmativo que dá para projetar algo bom lá na frente”.
Roger também falou sobre Luan, decisivo na partida:
“Não tenho dúvida de que o Luan foi decisivo. Mas começamos a construir a vitória com o Henrique Almeida, depois teve uma penalidade não marcada no Henrique. Ele pode ser decisivo próximo do gol, ele vinha sendo o assistente. Hoje, coletivamente, fomos bem. Isso faz as individualidades atuarem bem”.

Já são três jogos sem sofrer gols. A única equipe que ainda não sofreu gol no Brasileirão:
“Temos que buscar o equilíbrio. Iniciar três jogos sem sofrer gols, criamos oportunidades é importante. Começar bem é importante, não deixar escapar pontos”.
O meia Douglas voltou à equipe titular:
“Sem dúvidas que fez uma grande atuação. No momento que construíamos o jogo, ele foi nosso articulador. Acima de tudo, foi extremamente dedicado e concentrado no processo defensivo”.
E o técnico se mostrou com pés no chão:
“Essa vitória foi importante por ser fora de casa. Das eliminações, o que resta são o aprendizado. Não estava terra arrasada. Nem tão pouco este jogo pode ser um resgate. Seguimos na estrada, no mesmo caminho”.