Roger elogia criação do Grêmio diante do Fla e exalta vitória

Tricolor finalizou 20 vezes diante do rival carioca neste domingo pelo Brasileirão

22 de maio de 2016 - Às 19:18
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

O Grêmio estava pressionando para vencer o Flamengo neste domingo, e conseguiu, graças ao zagueiro Fred, de cabeça. Mas, apesar do placar mínimo, o Tricolor teve muitas chances, foram simplesmente 20 finalizações contra a meta do goleiro Paulo Victor, um dos destaques do jogo. O Tricolor não teve grande atuação e nem boa pontaria, mas fez o suficiente para vencer.

Apesar disso, o técnico Roger citou em sua entrevista coletiva que o principal foi ter conquistado a vitória:

– O importante para a gente foi vencer. Sabemos que precisamos recuperar a confiança do torcedor. E isso às vezes reflete no jogador, na hora de dar um passe. Preocupado estaria se não estivéssemos criando, ou criando aleatoriamente. A ansiedade do meu atleta para corresponder ao que espera o torcedor é natural. Mas sempre é bom estrear em casa com vitória – afirmou Roger em entrevista coletiva.

O técnico comentou as alterações realizadas que deixaram o Tricolor com mais chances na etapa final:

– A modificação que fiz no intervalo foi porque a gente não estava conseguindo encontrar o jogo para o Bobô. Com a movimentação do Miller e do Luan, a gente abriu os espaços que não estavam aparecendo. Depois, o Flamengo veio para o jogo, com o Alan Patrick nas entrelinhas e atacando muito pelos lados. Fomos assediados dessa forma. As oportunidades que desperdiçamos fizeram eles virem para cima – declarou Roger.

O Grêmio volta a campo quinta-feira, contra o Atlético-MG.



Veja também