
O técnico Roger fez uma boa avaliação do primeiro jogo oficial do Grêmio da temporada. Mesmo com time reserva, o Tricolor esteve a frente no placar duas vezes, desperdiçou um pênalti com Bobô e acabou castigado ao sofrer o empate no fim da partida.
O técnico Roger admitiu algumas dificuldades mas elogiou a quantidade de chances criadas pela equipe:
– Não considero que não tivemos posse de bola, depende da qualidade da posse. Uma coisa é ter o domínio da bola, outra do jogo. O que eu vi foi a condição do Avaí nos marcar alto e nos criar dificuldade na saída do nosso campo. Atribuo um jogo bom, tivemos oportunidade de matar a partida em vários momentos. O Avaí teve mérito nos gols que fez, por qualidade ou descuido. O saldo foi positivo. Saímos com a sensação de que o resultado não foi bom porque esteve nas nossas mãos duas vezes. Mas atribuo a partida como muito boa, segura coletivamente – analisou o treinador.
O técnico também comentou sobre o pênalti perdido por Bobô e se esquivou de qualquer polêmica. Segundo o treinador, era o próprio Bobô mesmo que deveria ter batido:
– Sempre há a denominação, sempre há uma sequência de três batedores… Era o Bobô para pegar a bola, era a primeira opção – confirmou o técnico Roger.