Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio derrotou o Tombense por 3 a 0 na tarde deste sábado, na Arena, pela 18ª rodada da Série B, a penúltima do primeiro turno. A vitória colocou a equipe seis pontos à frente do quinto colocado na tabela, consolidado na zona de acesso à elite.

O time de Roger Machado marcou os três gols ainda na etapa inicial, com dois gols de Diego Souza, de pênalti, e Bitello. O treinador exaltou a postura do time ao longo do jogo, mesmo com o resultado obtido logo nos primeiros 45 minutos.

– Hoje a equipe buscou incessantemente o resultado o jogo inteiro, construiu o placar no primeiro tempo mas não afrouxou no segundo. O maior respeito que pode ter por um adversário que está inferiorizado no placar não é dar chapéu para trás, dar caneta, é se conseguir fazer mais gols – destacou Roger.

– Decidimos o jogo no primeiro, construímos com a qualidade. Nem sempre vamos ter esse volume de jogo, de finalizações, mas quando o coletivo está bem, mais individualidades aparecem. Hoje podemos fazer quatro, cinco, seis jogadores que jogaram bem – acrescentou.

A vitória fez aumentar a sequência de invencibilidade do Grêmio para 12 jogos na Série B, além da quinta vitória seguida como mandante. Ao lado disso, o time chegou à quarta partida consecutiva sem sofrer gols e segue isolado como melhor defesa da competição, com apenas cinco gols sofridos.

Na parte ofensiva, a equipe também funcionou bem, com três gols marcados apenas pela segunda vez nesta Série B. A primeira havia sido na vitória sobre o Guarani, na terceira rodada, há quase três meses. A união da efetividade dos dois lados do campo foi destacada pelo técnico gremista.

– A busca é incessante por esse equilíbrio, já tínhamos equilíbrio defensivo, que para mim é o mais importante, conquistar primeiro antes de tornar ofensivamente o time muito mais contundente. Hoje foi isso, encontramos equilíbrio de jogar bem e defender bem – disse Roger.

Com a vitória sobre o Tombense, o Grêmio chegou a 32 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor visita o Brusque, na terça-feira, às 19h, no Estádio Augusto Bauer. A partida é válida pela 19ª rodada, a última do primeiro turno da Série B.



Veja também