
O Grêmio caiu para o São José na noite desta sexta-feira. O adversário não havia sofrido ainda nenhum gol na competição e está invicto desde o ano passado, em amistosos que disputou. Mas, a defesa do Grêmio, principalmente Kadu, vem sendo criticado pela torcida.
No segundo gol do São José, fez um desarme incorreto que acabou sendo um passe para o segundo gol dos visitantes. O técnico Roger, pórém, defende o zagueiro:
“O Kadu está conhecendo o seu parceiro de zaga, assim como o Marcelo Oliveira pelo lado esquerdo. Dos nossos 4 defensores, trocamos dois. Não posso frisar apenas a individualidade do Kadu, na infelicidade da bola atrasada. Nós tivemos outras individualidades abaixo. O adversário jogou bem, está há muito tempo invicto”, disse Roger.
“Quando você se expõe, expõe seus zagueiros. Houve a infelicidade no lance, o Kadu foi rebater e sobrou para o meio. Mas no todo, fizemos um segundo tempo abaixo. Não quero e não vou pessoalizar”, afirmou Roger.
O Tricolor tem o zagueiro Fred, vindo do Goiás e um dos destaques do Brasileirão do ano passado, principalmente por ter feito muitos gols, mas o técnico tem dado oportunidade a Kadu, contrariando toda a torcida que prefere a dupla Geromel e Fred.
Roger valorizou a vitória do adversário:
“Não vou desvalorizar a vitória do nosso oponente. Não vou atribuir à desconcentração. Não dá para arrumar argumentos como desculpa para a nossa baixa produtividade”, finalizou o técnico.