Roger credita bons resultados a continuidade do trabalho: “começa a colher os frutos”

Treinador lembrou que a diretoria acreditou no treinador mesmo após três eliminações no início da temporada

29 de maio de 2016 - Às 21:18
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba neste domingo, o Grêmio assumiu a ponta da tabela e o técnico Roger comemorou o feito alcançado pela equipe. O técnico também lembrou da confiança da diretoria em acreditar no seu trabalho após as eliminações, mantendo o treinador no cargo:

“A direção optou por manter um trabalho apesar das eliminações, sabendo de um trabalho muito bom em curso” – disse. “O mais importante e determinante de tudo para quem dirige futebol é a convicção e resiliência”, reforçou Roger. “Agora, a gente começa a colher os frutos dessa continuidade”, destacou o treinador.

Roger salientou, ainda, a boa atuação em frente à torcida, embalando após a vitória sobre o Atlético-MG fora de casa. “Era importante após um grande jogo, mostrar na frente do nosso torcedor”, definiu. “Precisava resgatar a confiança e ter retorno da calmaria após a turbulência”, avaliou.

A consistência defensiva também recebeu elogios do técnico, com o Tricolor chegando à quarta partida sem sofrer gols. “Quando se mantém o zero no placar, é mais fácil de conseguir chegar à vitória”, explicou. “Nesses jogos, o Marcelo não fez defesas muito difíceis, pois conseguimos neutralizar os lances mais agudos. É bom manter esse nível de concentração para continuar na frente”, projetou.



Veja também