Roger comemora vitória sobre o Glória: “Resgate da confiança”

Treinador elogiou reação da equipe e acredita em grande jogo diante da LDU

27 de fevereiro de 2016 - Às 20:34
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

O ambiente em que o Grêmio se encontrava antes da partida deste sábado diante do Glória não deixava outro resultado como opção que não fosse a vitória. E com muito sofrimento, ela veio, por 4 a 2, com dois gols no final da partida após muitas chances desperdiçadas.

O técnico Roger Machado elogiou a atuação da equipe na vitória que resgata a confiança do time para a partida de quarta diante da LDU pela Libertadores.

– Hoje não vi em nenhum momento uma vaia. O torcedor nos empurrou para a frente. Isso nos dá uma uma energia tão grande. Quarta-feira, eu sei que muitos mais estarão aqui. Se a gente tiver nosso 12º jogador sempre ao nosso lado, nossa confiança volta 100%. Foi um resgate da confiança. Uma coisa é ter dificuldades, não criar, e o adversário ir lá e vencer. Hoje, tivemos capacidade de reação, jogamos bem. Estivemos atrás e sofremos o empate. Continuamos convictos. O torcedor volta com a casa cheia, e faremos um grande jogo – afirma o treinador.

Roger também admitiu que esperava um jogo mais tranquilo. O treinador aproveitou para comentar a falha da arbitragem ao não marcar falta em Lincoln onde se originou o segundo gol do Glória:

– O jogo gera nervosismo depois do empate. Estávamos muito melhores. Contra um adversário com proposta definida, a gente não espera que não vai ser atacado. O adversário vai chegar à nossa área, aí entram em ação nossos defensores. O que perguntei para eles depois do jogo é quando que eles vão me dar a oportunidade de assistir ao final do jogo dentro de campo sem que seja essa pressão como foi hoje, com necessidade de reverter o placar, que já era de vitória. E por uma falha do árbitro em não marcar falta clara no Lincoln – ressalta o treinador.



Veja também